Vistula sunset
Karpiu
(1500)
kingurek 2008-09-29 3:24
Witaj,
Uzyskałeś bardzo ciekawy efekt - Twoja fotografia wygląda jak obraz namalowany farbą olejną. Kolory są po prostu obłędne. Domyślam się, że zdjęcie było robione gdzieś w okolicach Krakowa - sądząc po skałkach na drugim brzegu ;) ale może się mylę...
Pozdrawiam
Kinga
|
||||
|
||||
![]()
Olá Paulo,
A questão da distorção nas laterais é um assunto que sempre me motivou. Quanto a mim, creio que não há nada de errado em ter essa distorção em fotos como a que apresento aqui. O ângulo é bastante largo e a distorção é inevitável. Neste caso, preocupei-me em colocar a esquina do prédio bem na vertical. Estive a ver o teu WS, e creio que a totalidade do edíficio se torna muito compacto (alto e gordo!) e perde a proporção real. Eu também tentei a correcção da perspectiva e francamente não gostei do que fiz. Daí o ter publiicado sem correcção alguma. De qualquer modo, obtigado pela tua ideia. ë com discussão sobre factos concretos que nós aprendemos um pouco mais. Por favor, contnua a fazer os WS que desejares. Terei muito prazer em olhar para eles e em os discutir. Um abraço, António |
|
||||
|
||||
![]()
Olá António. De facto, a correcção da perspectiva pode estragar tanto quanto arranja e também já me aconteceu em alguns casos ter que desistir de a fazer. Parece-me que nos casos em que existem edifícios de ambos os lados da foto e em que cada um entorta para seu lado, mais vale estar quietinho; neste caso de apenas um edifício e para além de o dito cujo ter ficado mais gordo na verdade, pareceu-me aceitável o resultado. Abraço. Paulo
|
![]() |
Thread Tools | |
|
|