Crato - Praça do Município II
stego
(24132) *
Docarmo 2007-04-12 10:06
Olá José,
Gostei muito da sua foto, de todos estes detalhes já mencionados.
Há algo mais que chama a atenção, creio eu. É o fato de esta janela estar tão hermeticamente fechada a refletir (ou seja, a desviar para fora) uma imagem típica de Portugal no passado. Mudanças?
Talvez, um outro sentido de reflexão?
(Eu e minhas interpretações :-)
De qualquer forma, podemos interpretar uma obra de arte como bem entendermos, não é?
E, indubitavelmente, estamos diante de uma obra de arte.
Parabéns,
Maria do Carmo
|
||||
|
||||
![]()
Olá Maria do Carmo,
Obrigado pelos elogios. Quanto à interpretação, confesso que nada disso me ocorreu quando a tirei - achei apenas que resultaria bem esteticamente. Mas a sua reflexão sobre os reflexos não deixa de ser interessante, pois é certo que apenas se "vê passado" na foto e a janela está muito bem fechadinha. Por acaso, isso nem é completamente verdade, pelo menos para um português, pois o facto de todos os edifícios estarem muito bem cuidados é coisa relativamente recente - aqui há uns anos era bem mais frequente que os edifícios antigos estivessem degradados. Um abraço, José. |
|
||||
|
||||
![]()
Bem, deste detalhe não sabia, sempre vi fotos de casas e edifícios muito bem cuidados em Portugal (ainda não tive uma oportunidade para visitar o país).
Referia-me ao estilo arquitectural do prédio, que me pareceu antigo. E como falam muito de mudanças na Europa de um modo geral (no estilo de vida, na economia, nos costumes) fiz esta associação de idéias. A janela hermética realmente chamou-me a atenção. Um belo trabalho, uma excelente idéia. Abraço, Maria do Carmo |
![]() |
Thread Tools | |
|
|