Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great agbonavita 2007-03-18 17:37

Que cor de mar essa Zeca! Tambm quero fotografar golfinhos...

Linda foto, mas legal a gua atrs dele (do barco creio eu) que deu idia tima da velocidade que eles nadam.

Momento nico.
Abrao
andre

Old 03-19-2007, 03:34 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To agbonavita: obrigado!

Obrigado, Andr! Ter a foto como uma das favoritas de um fotgrafo do seu gabarito uma honra! Fico muito feliz, assim como fiquei ao tirar a foto. Difcil, confesso.

Primeiro tem o problema de arriscar um espirro, mas naquele dia o mar estava especialmente calmo. A gua azul assim mesmo!

Praticamos a pesca ocenica, procurando as guas da corrente do Brasil, que chamamos "gua roxa". Esta foto aqui foi tirada a mais ou menos 40 milhas da costa, j sem ver terra.

O espirro atrs do golfinho mesmo o da proa do barco, que navegava a uns 7 ns de velocidade. Somou-se a isto o espirro do prprio golfinho, bem menor, como v.

Eu tive que ficar deitado na proa, com a cabea pendendo para fora do barco e voltada para o mar. No mole acertar o momento em que o bicho vai querer saltar, mas a as nossas cmeras ajudam ao possibilitar a foto em repetio.

Todo o esforo vale a pena, pois estes bichos so lindos e o momento realmente nico. Fico feliz que tenha gostado, pois eu a tenho como uma de minhas favoritas.

abrao,
Zeca
Reply With Quote
Old 03-19-2007, 02:26 PM
agbonavita agbonavita is offline
TE Junior Member

Default Re: To agbonavita: obrigado!

Legal a aventura Zeca, sou doido por esse tipo de coisa. Mas me falta tempo pra isso! :(

Voc costuma limpar a camera depois de entrar em alto mar? A maresia costuma melar tudo n?

Ah tem um site de uma empresa especfica em fazer cameras stanques sobre medida, conhece? Quando chegar emcasa te passo o link, acho que voc vai gostar.

Grande abrao
Andre
Reply With Quote
Old 03-19-2007, 05:17 PM
zeca zeca is offline
TE Expert

Pois verdade... eu deixo a cmera coberta o tempo todo, mas no momento de fotografar no tem jeito. Sempre me preocupo com isso..

O problema de caixas estanques que so muito caras. De qualquer forma quero ver o seu link, pois o assunto me interessa. Fotografei muito subarina com uma cmera anfbia, mas no consigo me imaginar sobrevivendo com 36 poses daqui para frente!

Abrao,
Zeca
Reply With Quote
Old 03-22-2007, 01:24 PM
agbonavita agbonavita is offline
TE Junior Member

Zeca segue o link que te falei:

http://caixasestanque.com.br/
Reply With Quote
Old 03-24-2007, 03:43 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Valeu, Andr. Obrigado!
Sabe que eu fiz muita foto sub em diversas viagens com minha esposa. Tenho um acervo de mais de 1000 fotos submarinas tiradas no Atlntico, Pacfico e ndico. Tudo em cromo, fotografado com uma Nikonos V (anfbia). Vi muitas caixas estanques funcionando e convivi com uma comunidade de fotgrafos profissionais e amadores via internet por muitos anos falando desses assuntos em calorosos debates. Isto tudo por um lado sempre me atraiu, mas por outro sempre me assustou, pois um defeitozinho numa caixa dessas e glub glub... adios camera! So tantos orings de vedao funcionando ao mesmo tempo que d at arrepio de pensar em mergulhar a minha bichinha...rsrs. Mas como espero um dia voltar a mergulhar bastante (paramos porque temos um filhote agora com 6 anos) talvez ento a minha canon j esteja mais velhinha e o risco seja menor na minha cuca! Ento vir o segundo problema: qualidade da caixa X custo, dois itens que precisam estar com boa relao. Na realidade, por hora o bom seria uma capa plstica apenas para proteger da maresia... quase um filme de plstico comum, para por, tirar e jogar fora. Talvez seja de pensar numa soluo dessas por enquanto. Mas que seria legal me jogar na gua e fotografar estes golfinhos l embaixo... ah isso seria!
Grande abrao e bom finde pra voc!
Zeca
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules