To bona: duvida sanada

• Olá Luiz, eu novamente para complementar. Falei com amigos da faculdade e realmente esse "eyespot" como é conhecido já é o sucifiente para afugentar certos animais. Esse mimetismo, decorrente de evolução é presente em muitas espécie animais incluindo além das borboletas, mariposas, peixes, repteis, aves e até felinos.

Abraço
  • Boa noite, André!

Muito obrigado pela crítica feita e pela disposição de trazer mais informações sobre a borboleta-coruja!

Achei que fosse apenas uma "história" a habilidade da Caligo de afugentar seus predadores apenas com as asas, curioso saber que é verdade. Tinha me esquecido do mimetismo. Zoologia é um assunto que me interessa bastante, assim como grande parte da biologia. Ciência Biológicas foi por um longo período minha primeira opção de graduação, mas acabei desistindo. Foi possível ver o dorso das que estavam voando, a tonalidade do azul era mesmo muito bonito! Na verdade, essa e as outras fotos de borboletas postadas por mim, foram feitas em um borboletário do hotel do Sesc Poconé. Essa capacidade de imitação é muito legal, além de ser bem útil!

Mais uma vez, obrigado pela pesquisa.

Abraço!