Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 11-05-2008, 08:45 AM
sacavem's Avatar
sacavem sacavem is offline
TE Senior Member

Default Canon 40D

Bom dia em Portugal :)

Foi o maior barrete da minha vida em maquinas fotográficas.
Mas não há crise pois em Portugal nas grandes superfícies comerciais existe 15 dias para devolver os produtos se não houver satisfação do cliente e sem discussão.

A maquina é muito boa no equipamento, mas no resultado final é péssima em noise.
ver ex : http://www.fotoemfoco.net/blog/post/2008/04/Nikon-D3-x-Canon-20D-x-Canon-40D.aspx

Nunca tinha visto nada assim de tão mau.Depois falei com um fotografo profissional da imprensa e disse-me que a 20D 40D fazem muito noise. A Canon ainda não conseguiu resolver este problema no processador.

A minha KodaK é muito boa, vou pensar muito que maquina comprar mas já reparei que quanto menos pixeis tiver melhor é a imagem.

Um abraço,
Filipe
Reply With Quote
Old 11-05-2008, 09:35 AM
luisafonso luisafonso is offline
TE Senior Member

Default Re: Canon 40D

Olá Filipe,
Como certamente muita gente te vai dizer, das duas uma, ou a tua máquina estava com defeito, ou a lente que usaste estava com problemas... Eu gostava de ver uma foto tirada com a máquina para ver eu próprio os resultados.
Atenção a esse link que referes. Aquilo é um teste do nível de ruído a ISO 3200. Não é assim que deves ver se o sensor produz ruído ou não. A 3200, não há máquina no mundo que não produza ruído. Nem que pagues 5000 Euros... Além disso estão a comparar a Nikon D3 (profissional que custa
Tu tens de medir os resultados na gama ISO 100-400.
Mais uma vez, aconselho-te a leitura do seguinte link:
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos40d/page18.asp
E podes sempre falar com o pessoal que tem a 40D aqui no TE. Eu tenho a 30D e garanto-te que o nível de ruído é bem mais baixo que a tua Kodak...
Abraço,
Luis
Reply With Quote
Old 11-05-2008, 09:44 AM
luisafonso luisafonso is offline
TE Senior Member

Já agora uma palavrinha para o teu amigo fotografo profissional da empresa.
Diz-lhe a ele que ele percebe tanto de máquinas fotográficas como de couves...
Ou então deve ter-te dito aquilo que tu querias ouvir... :)
"A Canon ainda não conseguiu resolver este problema no processador."
Isto é a coisa mais absurda que já ouvi...
Lê:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EOS-40D-Digital-SLR-Camera-Review.aspx
http://www.seriouscompacts.com/2008/08/canons-new-sensor-design.html
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
http://www.flickr.com/groups/canondslr/discuss/72157607237331867/

Basta procurar. Diz a ele para se ir instruir... ;)
Abraço,
Luis
Reply With Quote
Old 11-05-2008, 09:49 AM
sacavem's Avatar
TE Senior Member

Luis,

Falei com um prof do Correio da Manhã que me disse: a 20D 40D fazem muito noise. A Canon ainda não conseguiu resolver este problema no processador. Acrescentou mais pixeis mas o processador não acompanha.

Como vez a 30D está fora desta confusão.
Abraço,
Filipe
Reply With Quote
Old 11-05-2008, 10:06 AM
sacavem's Avatar
TE Senior Member

respondi depois de ti sem ter conhecimento da tua resposta,

muito obrigado pelos links,

Filipe
Reply With Quote
Old 11-08-2008, 10:51 PM
Vato_Law Vato_Law is offline
TE Junior Member

Olá Filipe,
O Luis já praticamente respondeu às questões que levantas mas se estás a pensar em comprar uma máquina nova aconselho-te a leres os testes do site "dpreview" pois lá encontrarás praticamente todas as máquinas disponíveis actualmente no mercado e com testes em praticamente todas as situações.
Quanto á comparação que fizeste é como já disseram comparar um Ferrari (a D3) da Nikon com um carro de gama média (a 40D) que até não é nada uma má camara agora com esta sensibilidade dificilmente encontrarás uma camara que te satisfaça sem gastares para cima de 4000 euros.
Quanto à menção que fazes aos pixeis, tudo depende de como os mesmos são tratados.
E mais, as câmaras com mais pixeis, segundo me parece e não sou um pro, têm a vantagem de permitir impressões em maiores formatos, tendo como desvantagem mais algum ruido se o tratamento dos mesmos pixeis não for eficaz.
Finalmente, penso que ou tiveste pouca sorte a apanhaste uma camara com defeito ou então foi mesmo de usares sensibilidades demasiado elevadas, mas isso em qualquer camara de gama média notarás ruido independentmente da marca ou modelo.

Um abraço.
Paulo
Reply With Quote
Old 11-09-2008, 10:27 AM
sacavem's Avatar
TE Senior Member

Boas Paulo,

Aquilo que eu pretendi explicar foi um pouco extrapolado pelo link que eu próprio introduzi.

O que pretendi dizer é isto:

1 - Não fotografei com iso acima dos 400 e a maioria das fotos foi a 100 iso e com velocidades baixas.
2 - O pessoal faz muita confusão porque quase nunca ou mesmo nunca vê as fotos a 100% do seu tamanho.
Passam simplesmente para o pc e só as visualiza na janela de visualização, como a foto está mt comprimida parece estar boa, somente se nota ruído se estiver mesmo mt má, caso contrario não se nota nada.
3 - Depois ainda as reduzem mais para o TE e assim menos se vê o ruído.
4 - Eu não sou nenhum pro em fotografia como sabes, mas as fotos que fiz estavam uma porcaria com mt ruído. Avariada ou não foi o resultado.
5 - Mas posso dar-te como exemplo pratico por experiência própria que as maquinas com menos pixeis produzem mt menos ruído.
As maquinas "melhores" são mais caras têm mt botões e funções isto e aquilo, mas os processadores não acompanham o tratamento de tantos pixeis.
A minha maquina tem 5M e quase nunca produz ruído.
O meu colega tem a nikon 40 e raramente tem ruído, mas a ver a 100%.
Podes perguntar para que quero uma foto a 100% se não vou imprimir por exemplo um A3.
Eu respondo se a maquina permite isso e paguei por isso exijo bons resultados, e um dia pode-me apetecer fazer uma impressão grande e não posso fazer.
É que eu não vou comprar um máquina boa só para TE ver:)

Espero que agora entendas melhor, a minha questão e que serve de alerta para novos compradores de máquinas. As marcas não me interessa isso é outra discussão que não me interessa.
Paulo esta máquina que comprei e já devolvi quando saiu para o mercado rondava os 1250€, agora esta bem mais barata por isso a comprei, mas....

Um abraço,
Filipe
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules